Pode parecer uma tarefa ingrata, com o Real Madrid na competição e como favorito. Mas o Grêmio quer, claro, o título do Mundial de Clubes nos Emirados Árabes. Uma das lideranças do elenco, o volante Maicon deixou claro o pensamento do Tricolor. O antes capitão, porém, acredita que não vai iniciar o jogo desta terça-feira, contra o Pachuca, a semifinal da competição.

Sua presença entre os titulares é especulada por conta da ausência de Arthur, lesionado. Mas Maicon coloca o companheiro Michel, especialmente, como principal opção para a vaga, pelo seu tempo de inatividade. Sua última partida foi dia 9 de agosto, nas oitavas de final da Libertadores, contra o Godoy Cruz. Desde então, parou para fazer uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e se livrar das dores.

Maicon pode aparecer no time no segundo tempo (Foto: Eduardo Moura)

No treino deste sábado, uma das equipes no trabalho em campo reduzido tinha a base do time titular. Nela aparecia Kaio no meio-campo, ao lado de Jailson. Maicon e Michel trabalharam lado a lado na outra equipe.

– O Renato não conversou sobre isso ainda, até porque estou há um tempo sem jogar. Acredito que deva iniciar no banco até porque o Jailson, o Michel, já vêm jogando. Mas estou preparado para a hora que ele precisar de mim, se for para ficar no banco ou começar, vou dar o meu melhor – disse o volante ao chegar estádio Tahnoun Mohammed para o treino de sábado.

O adversário tricolor está definido: é o Pachuca, visto de perto por diretoria e pelo auxiliar de Renato, Alexandre Mendes, todos presentes no Estádio Zayed Sports City. No outro lado, Real Madrid e Al Jazira se enfrentam. Claro que a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia aparece como principal postulante para fazer a final com o Grêmio, em caso de vitória de ambos nas semis.

– O nosso aproveitamento tem que ser o melhor pssível. Não viemos para passear, viemos para buscar o título. Sabemos que não é fácil, que é uma das competições mais importantes que temos, com adversários de alto nível como nós, mas a gente veio para buscar o título. O Renato passa bastante tranquilidade e confiança, conversa bastante com cada jogador para que a gente possa entrar em campo e fazer nosso melhor – apontou Maicon.

O Grêmio volta a treinar neste domingo, às 10h (horário de Brasília). A atividade, porém, será com portões fechados, como previsto no regulamento do Mundial pela Fifa. Nesta atividade, Renato deve encaminhar a equipe com Michel na vaga de Arthur, que foi cortado do Mundial por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo e sequer viajou aos Emirados Árabes.



Veja também