Depois de seis jogos, já dá para dizer que Maicon acertou ao evitar a cirurgia no joelho esquerdo, antes prevista para o início deste ano, mas descartada pelo volante. Titular em todos os jogos do Grêmio até agora, o meio-campista projeta passar o ano inteiro sem passar pelo procedimento, diz ter conquistado sua importância no clube com trabalho e saúda a concorrência para o ano sem “medo” de perder espaço.

Um dos reforços contratados para este ano e citados por Maicon é o colega de posição Lucas Silva. O capitão gremista esclarece que a opção por não fazer a cirurgia não tem relação com a chegada de um jogador para sua posição.

— Falaram que não fiz cirurgia porque veio o Lucas Silva. Quando tive medo de alguém? Quero mais que venha jogador bom, quero os melhores. Tem 70 jogos no ano, no mínimo tu joga 40. O presidente pode contratar quem for para minha posição, me faz crescer. Quando chega um jogador, é ótimo. Pior é quando não tem ninguém. Se machuca, põe quem? Quero mais que venha — comentou.

Maicon coletiva GrÊmio — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Maicon coletiva GrÊmio — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

“Não tem titular absoluto, não tenho parentesco com ninguém aqui. Tudo que conquistei, foi por merecimento. E os que estão aqui também” (Maicon, volante do Grêmio)

Ao final de 2019, a previsão era de que Maicon faria cirurgia no joelho. Porém, começou a temporada optando pelo tratamento conservador. E tem dado resultado: são seis jogos iniciando como titular, com apenas um saindo no segundo tempo. O volante conta que se sente bem fisicamente, o que dá segurança para que possa prosseguir sem procedimento médico até o fim do ano.

— O planejamento (da lesão) é o que venho fazendo agora, fortalecimento, vou na academia antes do treino. É o que me dá suporte. Todos jogos agora não tive problema nenhum com o joelho. Sinal que o trabalho dá resultado. Torço para que não precisa fazer (cirurgia). Se perder um ou dois meses, perco muito tempo. Talvez não atingi meu melhor nível para que possa colaborar. Mas dá uma condição de que vou seguir o ano inteiro — finalizou.

Maicon e os demais companheiros retornam aos trabalhos nesta quarta-feira. A partir das 15h30, os jogadores realizam um treino no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo será no sábado, decidindo o título do primeiro turno do Gauchão contra o Caxias, no Estádio Centenário.



Veja também