
Apesar de entrar em campo alguns minutos no 4 a 0 sobre o Vitória, o volante Maicon, assim como todos os titulares do Grêmio, guardavam todo o foco para o duelo com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mais de uma vez em sua entrevista coletiva, o meio-campista abriu brecha na resposta para ressaltar a necessidade de estar “bem concentrado” no jogo. Para o capitão gremista, os detalhes farão a diferença no Maracanã.
Na primeira partida, o Flamengo dominou o Grêmio no segundo tempo, embora só tenha conseguido o gol de empate nos últimos segundos. A impressão deixada, no entanto, foi de um adversário superior, inclusive admitido pelo técnico Renato após o jogo. O 1 a 1 sem gol qualificado, porém, deixa tudo igual, ainda que os cariocas decidam a vaga em casa. Maicon prevê um adversário ofensivo.
– Precisamos ter muita atenção, porque o Flamengo virá para cima. Sabemos que será muito difícil, precisamos ir muito bem concentrados, fazer uma partida muito boa, como a gente vinha fazendo até os 25 do segundo tempo aqui. Depois acabamos recuando e oferecemos campo para o Flamengo, que acabou conseguindo o empate no final. Isso nos atrapalhou porque tínhamos uma vantagem, mas passou e temos que pensar neste jogo. Sabemos que a torcida vai incentivar eles, mas são 11 contra 11 em campo, como sempre jogamos com a Arena lotada e nosso torcedor não entra em campo. Estamos focados para fazer um grande jogo – opina Maicon.
A projeção é de casa cheia no Maracanã para esta quarta-feira. Foram vendidos 35 mil ingressos antecipadamente, com projeção de 60 mil pessoas. Nada que assuste os gremistas. A intenção é impor realmente o toque de bola característico do time de Renato, mesmo que a equipe reserva gremista tenha vencido um time muito próximo do titular flamenguista pelo Brasileirão ao atuar mais fechado, no contra-ataque.
– Sem dúvida, é sempre bom jogar em estádio lotado. Quando é a seu favor é melhor ainda. Mas futebol é isso, a nossa equipe tem jogado decisões, fazendo grandes jogos em casa ou fora, não nos assusta. Jogamos com o Mineirão lotado, estádio do Palmeiras, no Beira-Rio, no Independência, no Corinthians. É sempre bom jogar com estádio lotado, gritaria, te deixa mais concentrado no jogo – completou o capitão do Grêmio.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/08/01/dsl_7941.jpg)
O Grêmio, de Maicon, enfrenta o Flamengo na quarta, às 21h45 (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )
A provável escalação do Grêmio tem Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André
O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Fecha a preparação com um trabalho na terça, antes da viagem ao Rio de Janeiro. A delegação gaúcha permanece na cidade até sexta, quando viaja para São Paulo. No sábado, enfrentará o Corinthians, às 19h, na Arena do Timão, no encerramento do primeiro turno.