Maicon participa de rachão e deve jogar o Gre-Nal

Renato comandou treino aberto na Arena na véspera do clássico deste sábado

3 de março de 2017 - Às 18:21
Foto: Eduardo Moura

Na véspera do Gre-Nal, nada de mistério. O treino do Grêmio na tarde desta sexta-feira foi todo aberto. Mesmo antes do clássico, o técnico Renato Portaluppi não escondeu nada no gramado da Arena. Por exemplo: uma situação envolvendo Maicon. O capitão apenas correu no início da atividade, mas após uma conversa com Renato, médico e fisioterapeuta, passou a jogar o recreativo.  

Assim, a tendência é pela participação no clássico do capitão, que ficara fora do treino desta quinta-feira, tratando desconforto muscular. Outro que treinou normalmente nos últimos dias foi o lateral-direito Edílson. Mas como ele ainda não estreou na temporada, a tendência é que fique fora do clássico. Até porque, após o treino, ele ficou fazendo uma atividade física, assim como Cortez, enquanto os companheiros realizavam cobranças de pênalti.

No ataque, segue a dúvida em relação a Lucas Barrios. A tendência é pela escalação do centroavante recém-contratado desde o início. Mas Pedro Rocha pode permanecer no time e o paraguaio entrar apenas no decorrer da partida.

Um grupo de torcedores esteve na Arena e até cantou do lado de fora do estádio, já que se esperava que o trabalho fosse inclusive aberto para os torcedores, o que não ocorreu. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Bolaños e Luan; Barrios (Pedro Rocha).

O recreativo foi descontraído e teve novamente vitória do time de Bolaños, que não conta com a maioria dos titulares–- embora o equatoriano tenha “contratado” Barrios para sua equipe, ao lado de Léo Moura. O Tricolor está concentrado desde a noite de quinta-feira para o clássico 412.



Veja também