A situação de Diego Tardelli está indefinida para 2020. O atacante, expulso na derrota para o Athletico, na última quarta, indicou a possibilidade de deixar o clube no ano que vem a partir de uma postagem nas redes sociais. Uma das lideranças do elenco, o volante Maicon torce pela permanência do companheiro.

Recentemente, ao responder um torcedor no Instagram, o atacante deu margem para interpretação de uma saída no fim da temporada, embora os dirigentes gremistas tenham negado a existência de uma proposta. Tardelli foi contratado em fevereiro deste ano como principal reforço.

— É uma questão dele (Tardelli) e diretoria. Nós não interferimos. É um cara trabalhador, parceiro e acho um craque de bola. Ficar ou não é com ele, empresário e diretoria. Torcemos para que fique, porque sabemos da qualidade dele e o que já fez no Brasil. Fica isso aí para decidir nas férias. Vai sair, descansar, reflete. Aí decide se continua ou não com a gente — opinou Maicon.

Ao fundo, Maicon considera Tardelli um "craque de bola" — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ao fundo, Maicon considera Tardelli um “craque de bola” — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tardelli será desfalque do Grêmio para o duelo com o São Paulo, no domingo, às 19h, na Arena. Uma vitória define a classificação dos gaúchos para a fase de grupos da Libertadores de 2020. O cartão vermelho recebido pelo camisa 9 foi minimizado pelo meio-campista, que voltou a citar o pedido de desculpa no vestiário.

— Ele sabe que errou, o professor Renato já disse e eu estava na oração: pediu desculpa. Sabe que errou e é experiente. Todo mundo já errou, não é isso que faz que a gente tenha perdido. De maneira alguma. Tem mais dois jogos pela frente e vai procurar fazer o melhor para nos ajudar como fez até agora — completou o volante.

A provável escalação tricolor tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luciano e Everton; Vizeu (André ou Patrick). Grêmio e São Paulo se enfrentam às 19h de domingo, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos ocupam a quarta posição, com 59 pontos.



Veja também