Foto: Lucas Uebel

O Grêmio visitou o Defensor na noite desta quarta-feira no estádio Luis Franzini e empatou por 1 a 1 pela 1ª rodada do Grupo 1 da Libertadores. O Tricolor foi melhor na partida, teve maior posse mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Maicon marcou para o Tricolor e Maulella deixou tudo igual.

O Grêmio soma seu primeiro ponto. O líder é o Cerro Porteño que venceu o Monagas por 2 a 0.

Escalação inicial: Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Cicero e Everton; Luan

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida ditando o ritmo e buscando pressionar o time do Defensor que apenas se defendia. O time uruguaio buscava os contra-ataques e chutes de longe, sem sucesso.

Apesar de mais de 70% de posse de bola, o Tricolor tinha muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas. Os muitos erros de passe também atrapalhavam a produtividade da equipe.

A primeira etapa se encerrou sem nenhuma grande oportunidade de gol.

SEGUNDO TEMPO
A etapa inicial estava mais movimentada. O Grêmio teve boa chance aos 5 minutos em cobrança de falta da entrada da área. Luan rolou para Cícero que bateu forte e o goleiro espalmou. No lance seguinte, Madson recebeu de Luan e na entrada da área bateu por cima.

O Defensor teve boa chance aos 10 minutos com Cougo que bateu da entrada da área, Geromel deu um desvio providencial, evitando o gol. Aos 23, após toque de bola, Everton chegou na área e cruzou rasteiro para Kannemann, mas o zagueiro chegou antes e salvou.

Aos 27, Alisson que havia acabado de entrar, chutou de fora e obrigou o goleiro Reyes a espalmar. No lance seguinte foi a vez de Cícero testar o goleiro uruguaio, também em chute de fora. O Tricolor pressionava em busca do gol conseguindo ficar mais próximo à meta adversária.

Até que aos 36 minutos, após troca de passes, o Tricolor chegou na área adversária e após o zagueiro salvar chute de Everton, a bola sobrou para Maicon estufar a rede uruguaia. No entanto, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa gremista falhou e deixou Maulella completamente livre para cabecear e empatar o jogo.

O Tricolor buscou pressionar no fim do jogo mas não conseguiu o gol da vitória.



Veja também