Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio evitou a derrota, mas Maicon reconheceu que a produção ficou abaixo do esperado. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, na Arena, o volante disse que, caso o time ainda sonhe com o título do Brasileirão, precisa começar a atuar com a bola mais no chão.

Maicon viu o duelo com o Galo semelhante ao embate contra o Palmeiras, também empatado em 1 a 1. Diante dos paulistas, o Tricolor saiu atrás e buscou a igualdade no fim. A dificuldade de manter uma regularidade durante os 90 minutos prejudica a luta pelo título.

– Nesses últimos jogos para frente, pegamos quem briga pelo título, assim como nós. O empate é sempre ruim. Começamos contra o Palmeiras e hoje muito abaixo do que podemos apresentar. Não adianta querer esconder. Todos veem os jogos. Levar de aprendizado. Contra o Palmeiras, botamos um pouco a bola no chão e empatamos. Hoje também, e quase viramos – afirmou Maicon no gramado da Arena.

Com o resultado, o Grêmio soma 51 pontos e está em sexto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor disputa o Gre-Nal 429. A partida será disputada neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.



Veja também