
Apenas quatro minutos depois de abrir o placar, o Grêmio sofreu o empate do Defensor, nesta terça, na estreia pela Libertadores, em uma bola levantada na área após escanteio. Aos 39 minutos da etapa final, Maulella subiu sozinho e decretou a igualdade de 1 a 1 no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu.
Com isso, o Tricolor acabou desperdiçando a chance da vitória na primeira partida na defesa do título da América. Algo a ser lamentado pelo capitão Maicon, autor do gol gremista.
– Sensação de derrota. Só nós jogamos. Criamos várias oportunidades. É uma coisa que a gente sempre frisa. Só iam fazer gol se fosse de bola parada. Paciência. Ponto fora também é importante – comentou o camisa 8 logo após o apito final.
Chances de gol, em especial no segundo tempo, houve para que o Grêmio saísse do Uruguai com os três pontos. O goleiro Reyes fez ao menos três defesas, em conclusões de Cícero, duas vezes, e Alisson. Oportunidades que fizeram Maicon lamentar os dois pontos desperdiçados.
– Pelo jogo, a gente tinha que ter ganho – finalizou o capitão tricolor.
“Sensação de derrota. Só nós jogamos. Criamos várias oportunidades. É uma coisa que a gente sempre frisa. Só iam fazer gol se fosse de bola parada. Paciência” (Maicon)
O Grêmio volta a campo pela Libertadores apenas em abril: no dia 4, irá receber o Monagas, da Venezuela, na Arena. Os venezuelanos perderam para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 0, diante de sua torcida, e largaram na lanterna do grupo. Pelo Gauchão, o time de Renato Portaluppi joga no próximo domingo, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h.