A convocação de Everton desencadeou uma série de reclamações por parte do Grêmio, único clube brasileiro a ter um jogador chamado para a Seleção por Tite. A ponto de a CBF estar inclinada a desconvocar o atacante gremista. Nesta quarta-feira, após a goleada por 4 a 0 e o próprio jogador se manifestar, foi a vez de Maicon, capitão gremista, também engrossar o coro e afirmar que gostaria que o companheiro fosse liberado.

Maicon deu sua opinião no caso Everton — Foto: Eduardo Moura

Maicon deu sua opinião no caso Everton — Foto: Eduardo Moura

A dualidade do caso envolve o sonho de um atleta em vestir a camisa da seleção de seu país e estar com os melhores de sua profissão e estar em uma partida decisiva pelo clube responsável por dar a chance de viver esta situação e do qual ativo e contratado. O capitão gremista foi questionado sobre a situação e afirmou que, principalmente por ser uma partida decisiva, contra o Palmeiras, rival direto na intenção de título brasileiro, prefere a liberação de Cebolinha.

– Vestir a camisa da Seleção é um sonho de qualquer jogador, tínhamos perdido ele e o Kannemann em duas oportunidades e fizeram bastante falta. A gente sabe é que é uma reta final, são jogos importantes, precisamos de todos os jogadores. O Everton vem trabalhando para chegar na Seleção, claro que o que vai levar ele é o que vem fazendo dentro do Grêmio. E ele está muito bem, é merecedor. Mas só o Everton foi convocado de times do Brasil. É complicado. Não somos nós que temos que decidir que ele vá ou fique. Mas sem dúvidas a gente prefere que ele fique, é muito importante, com o Luan é um dos principais jogadores do nosso time, vem fazendo a diferença – opinou Maicon.

Everton já desfalcou o Grêmio contra o Santos e no Gre-Nal, há algumas semanas. Artilheiro do Tricolor com 17 gols marcados em 2018, tem sido o grande nome do time e, por conta disso, chegou na lista de Tite. A informação de terça é que a CBF vai desconvocar o camisa 11 gremista da partida, mas ainda não houve um posicionamento oficial por parte da entidade. Marcelo, do Real Madrid, foi cortado por lesão.

Elogios a Luan

O capitão gremista também elogiou Luan, grande destaque gremista na goleada sobre o Tucumán. maicon admitiu que o camisa 7 passou por “momento difícil”.

– Luan tem personalidade forte, não se esconde do jogo, quer jogar sempre e atravessou momento difícil. Tem uma qualidade muito grande e esperamos que ele possa fazer o que sabe. Fez uma partida brilhante, fez gol, assistências. Ele estava se cobrando bastante e as coisas não estavam dando certo. Parece que ele relaxou e as coisas estão fluindo – comentou Maicon.

Após a vitória sobre o Atlético Tucumán, pela Libertadores, o próprio atacante afirmou que espera uma definição, mas está focado no jogo com o Bahia, no sábado, às 21h, já que mesmo mantida a convocação, a apresentação é só após essa partida.



Veja também