Maicon elogia volantes do Grêmio, mas admite que ganha maior liberdade com Jaílson

Companheiro do capitão é uma das dúvidas do time para enfrentar o Flamengo

14 de agosto de 2018 - Às 06:36
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O companheiro de Maicon no meio-campo do Grêmio é uma das dúvidas do técnico Renato Portaluppi para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã. Em entrevista após o treinamento desta segunda, o capitão gremista foi questionado sobre a situação. O camisa 8 elogiou os companheiros, mas admitiu que a entrada de Jailson no time lhe dá maior liberdade para chegar ao ataque.

“Ele é um jogador que, junto com o Michel, tem mais característica de marcação. Isso teoricamente facilita para que eu possa jogar mais”, disse Maicon, que seguiu elogiando os jogadores da função do elenco gremista.

“O que eu quero é jogar. Se for ao meu lado que um deles jogar, estarei feliz. A qualidade dos jogadores que a gente tem aqui é grande. São todos atletas de qualidade que o professor Renato pode colocar até outros dois juntos sem eu jogar que o time vai estar bem”, apontou o capitão.

Atenção total contra o Flamengo

Após o empate por 1 a 1 na Arena, Grêmio e Flamengo vão entrar no Maracanã em condições de igualdade para a decisão desta quarta-feira. Maicou avaliou que é preciso o time ter concentração total porque o confronto será definido nos detalhes.

“O mais importante nesses jogos é a gente não fugir do nosso estilo de jogo e ter atenção. É uma decisão e não tem outra chance de recuperar. Em mata-mata não tem oportunidade para recuperar. Você precisa ter muita atenção e se concentrar porque é um jogo para ser decidido nos detalhes”, projetou.



Veja também