
O capitão do Grêmio Maicon destacou a eficiência do Grêmio na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán nesta terça-feira na Argentina. O volante afirmou que o Tricolor até não conseguir fazer uma grande atuação, mas teve inteligência para suportar a pressão no começo da partida e, depois, marcar os gols que dão uma importante vantagem na Libertadores.
“Foi uma vitória importante. A gente sabia que o jogo seria muito difícil. O campo não estava nas melhores condições e temos de superar isso. Soubemos sofrer. Talvez não tenhamos feito um jogo brilhante como estamos acostumados, encurralando o adversário e criando seis ou sete situações de gol, mas fomos eficientes nas duas que tivemos”, avaliou.
Maicon seguiu destacando a leitura que o técnico Renato Portaluppi fez do adversário e afirmou que o Grêmio soube explorar as fragilidades do Atlético Tucumán. “Tudo que a gente podia explorar aconteceu no jogo. O começo foi difícil, o que é natural, mas soubemos nos defender bem. Corremos riscos, mas não sofremos o gol. Depois fizemos dois e garantimos a vitória”, declarou Maicon, que fez um elogio ao goleiro Marcelo Grohe e aos zagueiro Geromel e Kannemann.
“Nós sabemos que o nosso goleiro é um dos melhores do Brasil. Sempre que a gente precisa do Marcelo (Grohe) ele é eficiente. A nossa defesa também é. A marcação começa lá na frente com todo mundo, mas temos os dois melhores zagueiros do Brasil”, finalizou.