Maicon é dúvida para estreia do Grêmio na Libertadores

Capitão fica fora do Gre-Nal por desconforto na panturrilha direita e pode ser desfalque também contra o Zamora

5 de março de 2017 - Às 20:06
Foto: Lucas Uebel

Um dos rescaldos do clássico Gre-Nal de sábado é a situação de Maicon. O capitão do Grêmio acabou preservado do duelo na Arena por conta de um desconforto muscular na panturrilha direita. Apesar de não apresentar lesão no local, ficou fora. E, segundo o médico Paulo Rabaldo, é dúvida para a estreia na Libertadores, na próxima quinta.

Maicon fez um teste no vestiário e não se sentiu totalmente confiante para ir para o jogo. Como o Grêmio viaja para a Venezuela na próxima terça-feira, para a estreia contra o Zamora, na quinta, o volante passará por tratamento intensivo para voltar ao time na Libertadores.

– O Maicon sentiu um desconforto na panturrilha. Nós já fizemos exames, não há lesão, mas o jogador não se sentiu confiante para atuar. Optamos por retirá-lo do jogo e vamos reavaliar sua situação a partir da segunda-feira. É dúvida para quinta – disse Rabaldo na zona mista da Arena.

O capitão gremista sentiu o problema no treino da última quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Ficou fora do trabalho na quinta. Na sexta, começou o treino apenas correndo no campo. Depois, conversou com Rabaldo, com o técnico Renato Portaluppi e foi participar do recreativo normalmente. Na entrevista pós-treino, o treinador disse que não havia problema com o volante e que ele teria condições. Mas sentiu o problema no aquecimento.

A viagem gremista para a Venezuela ocorre na terça, às 12h20. O grupo volta a treinar após o Gre-Nal, na manhã de segunda-feira, e também trabalha na terça antes da ida para a Venezuela.



Veja também