Maicon deixa vitória do Grêmio com dores musculares e vira dúvida contra o Athletico

Volante foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras

25 de novembro de 2019 - Às 12:11

O técnico Renato Gaúcho ganhou uma preocupação para o jogo com o Athletico, quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O volante Maicon deixou a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Palmeiras com dores musculares e pode se tornar baixa.

O volante foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo, logo após o gol de Everton, o primeiro gremista no jogo, e acusou dores no adutor da coxa direita. Maicon já é constantemente preservado por Renato Gaúcho pela tendinite no joelho esquerdo.

– Eu nos últimos jogos venho jogando (com dores), não fala isso para me vangloriar, mas é sempre difícil. Sinto dor no joelho, hoje o adutor pesou. O campo estava um pouco ruim. Minha vontade de entrar em campo, vencer, vale muito. Enquanto estiver em condições e poder ajudar, vou jogar – apontou o volante na saída da Arena do Palmeiras.

Maicon em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com a proximidade para o jogo de quarta-feira, Maicon se torna dúvida para a partida pelas duas questões. Se não estiver em campo, MichelRômulo ou Darlan aparecem como as alternativas para a posição, com vantagem para o primeiro. Michel foi titular contra o Flamengo, no dia 17, na vaga de Matheus Henrique.

O Grêmio viaja de São Paulo direto para Curitiba no início da tarde desta segunda-feira e depois faz um treinamento no Couto Pereira. O duelo com o Athletico ocorre na quarta, às 21h30, na Arena da Baixada.



Veja também