
Maicon foi a grande figura do Grêmio na vitória sobre o São Paulo-RS, nesta quarta-feira, na Arena. Se multiplicou em campo, tentou de todos os jeitos desatar os nós do time e fazê-lo funcionar como deveria e acabou premiado com gol, em cobrança de pênalti. Beirou a perfeição nos passes e fez uma partida de luxo, embora o coletivo não tenho sido tão destacado assim, para consolidar seu retorno ao time do Grêmio.
Não que capitão tenha sido alvo de questionamentos recentes. Mas faltava ao camisa 8 uma partida irretocável, no mesmo ritmo do apresentado antes da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, ainda em setembro do ano passado. Faltava. Na Arena, Maicon desfilou por todos os setores do gramado sem perder a qualidade do passe. Foram 113 passes certos e apenas três errados. Além da movimentação intensa no meio-campo.
– Depois de tanto tempo, uma lesão grave que eu tive, com confiança do treinador, estou voltando. Estou treinando pra melhorar a cada dia, pra fazer uma partida como essa e ainda melhor. Não estou aqui para tirar lugar de ninguém, quanto mais qualidade, melhor para o Grêmio. Todo mundo dá conta do recado. O Arthur é craque, está voltando para poder nos ajudar – comentou o capitão após o jogo.
Em campo, o capitão também encarnou uma postura de não desistir jamais e inflamar o estádio, mesmo com os diminutos 11 mil torcedores na Arena. Já tinha adotado tal postura com a casa lotada, na decisão da Recopa, por exemplo. Olhou esperançoso para o banco de reservas quando Alisson foi derrubado e viu Renato apontar para ele como escolhido para cobrar a penalidade. Na comemoração, após vibrar com quem estava jogando, saiu em uma corrida desenfreada de vibração em direção ao banco e aos suplentes. O primeiro abraço foi de Arthur.
Quando o jovem voltou a jogar, por sinal, Maicon passou a atuar em uma faixa mais avançada. Seguiu desfilando qualidade, agora mais perto da área. Antes da partida, pegou a filha Gabrielly pela mão para entrar no campo. A caçula, Alícia, pediu para ficar com a mãe, Lyvia. Maicon abriu um sorriso e partiu para o campo. Também saiu feliz, mas pela vitória e a atuação destacada.