Se hoje é o capitão, afirmado e ídolo no Grêmio, há cinco anos Maicon dava um dos primeiros passos nesta trajetória. Este sábado marca a lembrança do primeiro gol do volante pelo clube gaúcho, em 2015, o qual considera um dos mais bonitos da carreira.

À época, Maicon ainda vestia a camisa 19. O Grêmio recebeu o Palmeiras na Arena pela oitava rodada do Brasileirão. Aos 10 minutos do segundo tempo, o volante recebeu passe de calcanhar de Luan, ajeitou e bateu colocado, encobrindo o goleiro Fernando Prass

O gol, o único da partida, saiu em seu 21º compromisso pelo Tricolor, pouco mais de três meses após a estreia. Maicon começava a confirmar que valeria o investimento em comprar seus direitos do São Paulo.

– Lembro com felicidade desse gol que marquei. Além de ser o primeiro pelo clube, é um dos que considero mais bonitos que fiz pelo Grêmio. Comemorei muito naquele dia e consegui ajudar meus companheiros e equipe a conquistar a vitória. Já tenho 11 gols por aqui e, quando tiver oportunidades, quero marcar para ajudar o time e conquistar ainda mais títulos – recorda o jogador, via assessoria de imprensa.

Maicon comemora o gol contra o Palmeiras — Foto: Estadão Conteúdo

Maicon comemora o gol contra o Palmeiras — Foto: Estadão Conteúdo

Maicon se tornaria um dos nomes da retomada do Grêmio, com os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e os Gauchões de 2018 e 2019. Até o momento, participou de 203 partidas pelo Tricolor, com 112 vitórias, 53 empates e 38 derrotas. É o clube onde mais atuou.



Veja também