Se depender de Maicon, Thiago Neves e Diego Souza têm as portas abertas no vestiário do Grêmio. Um dos líderes do atual elenco, o ex-capitão falou sobre os dois jogadores na mira da direção para reforçar o clube em 2020 após o treino desta quinta-feira e disse que eles podem recuperar o bom futebol em Porto Alegre.

O Grêmio já fez uma proposta para Thiago Neves, e o anúncio da contratação é apenas uma questão de tempo. Além do meia, que rescindiu o contrato com o Cruzeiro, a direção também procurou Diego Souza, ex-Botafogo e atualmente sem clube.

– Esses jogadores, que talvez não tiveram um ano muito bom, sem dúvidas estão com muita disposição para encarar um novo desafio, numa grande equipe, com grandes jogadores, um grande treinador, um clube que dá suporte em tudo o que você precisa. O jogador vai chegar, se chegar, Diego Souza, Thiago Neves ou outros jogadores, vai chegar aqui muito motivado para poder fazer o que eles fizeram na carreira deles e ao longo dos anos. Thiago Neves é um grande jogador, Diego Souza teve uma passagem aqui fantástica. Esquecer de jogar futebol eles não esqueceram – analisou Maicon.

Maicon comentou o rendimento de Thiago Neves e Diego Souza no ano passado e fez uma comparação com Luan, que deixou o o Grêmio em 2019 para defender o Corinthians. Segundo o volante, é o normal o rendimento dos jogadores oscilar em um ou outro momento. E que uma mudança de ares pode significar uma retomada na carreira, algo que ele mesmo viveu ao trocar o São Paulo pelo Grêmio.

– Todo jogador tem um momento ruim, você vai alternar. Eu cheguei em 2015, o Luan foi o melhor jogador de 2015, artilheiro do time. Em 2016 ele foi o melhor jogador do time e artilheiro do time, 2017 ele foi o Rei da América, ganhou Libertadores. Depois teve um rendimento abaixo do que todo mundo estava acostumado a ver. Saiu, vai respirar novos ares. É bom para o jogador, é bom para o clube também. É claro que a gente queria que o Luan ficasse aqui 10 anos com a gente jogando como ele sempre jogou. Então, esses jogadores, se chegarem, se não tiveram um bom rendimento no ano passado, dois anos atrás, que possam chegar aqui motivados. E saber que tem um grupo de jogadores que vai receber muito bem e vai fazer com que eles possam render o que estão acostumados a fazer – completou.

Até o momento, a direção do Grêmio já anunciou cinco reforços para temporada: o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva. A direção ainda busca um volante, um meia de criação e uma atacante para fechar o elenco de 2020.



Veja também