Madson faz seu primeiro treino e já se credencia para ser escalado no Grêmio

Lateral-direito participa de trabalho pela manhã e preparador físico diz que a tendência é estar apto a jogar "rapidamente"

15 de janeiro de 2018 - Às 06:29
Foto: Reprodução/RBS TV

Foi apenas a primeira atividade, mas Madson já se credencia para ser escalado pelo técnico César Bueno no Campeonato Gaúcho. Apesar da improbabilidade de isso acontecer na primeira rodada, contra o São Luiz, em Ijuí, na próxima quarta, o lateral-direito fez seu primeiro treino na manhã deste domingo, no CT Luiz Carvalho, e recebeu elogios do preparador físico Maurício Mandrácio.

Segundo o comandante da preparação física, a possibilidade de escalar Madson está próxima para o treinador. O lateral apresentou bons resultados nos testes e já esteve na atividade técnica desta manhã. Chamou a atenção de quem esteve presente pela velocidade demonstrada em campo, especialmente no trabalho de ataque contra defesa.

– O Madson se apresentou anteontem, ele vinha treinando no Vasco em dois períodos, fazendo trabalhos técnicos e táticos com os físicos. Apresentou percentuais bons nos testes da fisiologia, vamos ver a sequência do trabalho. Fez um trabalho pela manhã muito bom também, a tendência é se credenciar para rapidamente poder atuar pela nossa equipe também – disse o preparador físico Maurício Mandrácio em entrevista coletiva.

Treino técnico

Bueno comandou uma atividade técnica na manhã deste domingo. Depois de um período de musculação na academia e posterior exercicio de força e arrancada, o grupo de jogadores foi dividido em dois e exerceram o mesmo trabalho em duas metades do gramado, com cinco atacantes contra três defensores. O objetivo era criar lances de ataque.

Na sequência, o treinador separou três equipes para duelarem em campo reduzido. Enquanto duas faziam a partida, com a possibilidade de apenas dar um toque na bola, o outro time fazia um trabalho específico de finalizações.

O cronograma gremista prevê volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, com um período maior de recuperação para os jogadores. Na terça, o trabalho é pela manhã, com posterior viagem para Ijuí, onde ocorre a partida com o São Luiz.



Veja também