Matheus Henrique admitiu que o reencontro entre Grêmio e São Paulo, desta vez pelo Brasileirão, terá um clima diferente daqueles duelos das semifinais da Copa do Brasil. O volante, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, deixou claro a meta do Tricolor: garantir uma vaga direta à Libertadores.

Dentre diversas respostas, Matheus festejou o momento que vive. Afinal, marcou dois gols e empunhou a faixa de capitão no segundo tempo, na vitória por 5 a 2 contra o Botafogo, na última rodada.

Mas com a seriedade devida, Matheus negou que o São Paulo venha enfrentar o Grêmio num mau momento. Pelo contrário: reiterou que o rival ainda tem chance de título. Porém, admitiu que o clima é diferente daquele vivido nas semifinais da Copa do Brasil.

— O São Paulo tem objetivos no Brasileiro também. Claro que é outro espírito, a gente enfrentou eles numa semifinal, vaga para uma final de Copa do Brasil. Eles vêm em outro momento, não acredito que num momento ruim, porque estão na parte de cima, matematicamente tem chance de título. Tenho certeza que eles vêm motivados, assim como a gente — admitiu Matheus.

Matheus Henrique em treino pelo Grêmio no dia 8 de janeiro. Volante deve voltar ao time no Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Matheus Henrique em treino pelo Grêmio no dia 8 de janeiro. Volante deve voltar ao time no Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Apesar do espírito distinto, Matheus garantiu que há um ingrediente que deixa o jogo decisivo: é um confronto direto. O Grêmio é sexto colocado com 56 pontos, e se vencer, iguala a pontuação do São Paulo, quarto, mas fica atrás pelo número de vitórias.

— Será um jogo bem disputado, um confronto direto, eles estão três pontos na nossa frente. Todos sabem do nosso desejo que é classificar o Grêmio para a Libertadores direto. É isso que estamos em busca, dos nove pontos, sabemos que temos capacidade. Vamos enfrentar um adversário que a gente conhece, já nos enfrentamos três vezes. Sabemos bem o que vem para frente — projetou.

O Grêmio ainda tem dois treinos, na sexta-feira e sábado, antes de fechar a preparação para o duelo marcado para às 20h de domingo, na Arena.



Veja também