Luxemburgo promete atacar na Colômbia

8 de maio de 2013 - Às 01:43
O Grêmio viaja nesta Quarta para a Colômbia onde enfrenta o Santa Fé no dia 16 pelo jogo de volta das Oitavas de final da Libertadores. E mesmo com a vantagem obtida na partida de ida na Arena (2 a 1), o técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu que o time não ficará apenas na defesa e irá atacar para buscar aumentar a vantagem:
— Não vamos jogar pelo resultado (obtido na Arena), mesmo que dê vantagem para nós. Tenho dois resultados, se fizer um gol lá aumenta minha vantagem. Por isso não se pode jogar pelo que se conseguiu no primeiro jogo, são 180 minutos — afirmou.
— A vantagem que conseguimos acontece dentro do jogo. Se terminar assim, estamos classificados, mas tem que jogar os 90 minutos. Temos dois resultados e vamos jogar por eles — reforçou.
No ano passado, pela copa Sul-Americana, o Grêmio venceu o Millonarios em Porto Alegre e na Colômbia perdeu por 3 a 1, com gol nos acréscimos, sendo eliminado após ter ido ao intervalo em vantagem. Luxemburgo foi muito contestado por recuar o time e permitir pressão do adversário.
Com 2,640 metros de altitude, o Grêmio enfrentará também esta dificuldade. O time não pode recuar e aceitar a pressão do adversário.


Veja também