Luxemburgo pede mais apoio do torcedor do Grêmio

7 de abril de 2013 - Às 16:37

Após a vitória magra de 1 a 0 sobre o Cerâmica, muito ainda se contesta do time do Grêmio, que tem confronto decisivo na próxima Quarta-feira diante do Fluminense pela Libertadores.
Na entrevista coletiva, Luxemburgo falou sobre Marco Antônio, que vem substituindo Elano, e que deve ser o titular na Quarta-feira, dizendo que a torcida deve apoiar todos os jogadores:
“Não adianta gostar de fulano ou beltrano. O torcedor tem é que gostar do Grêmio. Já falei uma porção de vezes que não adianta ficar vaiando. Não adianta pensar que o Marco [Antonio] será igual ao Elano. A contratação dele ocorreu de uma forma equivocada no Grêmio.
Luxemburgo explicou a sua colocação de ‘contratação de forma equivocada’:
Contrataram para ser meia esquerda, organizador das jogadas, o camisa 10. Ele tem muita qualidade, mas não é camisa 10. É segundo ou terceiro de meio, mas não um jogador que a bola precisa passar sempre nele, de muita qualidade, um Alex [atualmente no Coritiba] da vida. É um baita caráter, um ótimo jogador de elenco, mas não se pode ter essa expectativa”, disse o treinador.
No fim, Luxemburgo enfatizou que a torcida deve apoiar, e comparecer em peso na Quarta-feira, fazendo da Arena, um verdadeiro Caldeirão:
“O torcedor que vier ao estádio na quarta não pode ficar tendo preferências entre os jogadores. Tem que gostar do Grêmio, precisa torcer pelo Grêmio, não por jogador A ou B. Vamos lotar o estádio, apoiar, fazer disso aqui um caldeirão”, finalizou.


Veja também