Luxemburgo evita falar de permanência no Grêmio em 2013

12 de novembro de 2012 - Às 14:36
Desde o início do trabalho de Vanderlei Luxemburgo à frente do Grêmio, tanto o técnico quanto a diretoria fizeram questão de frisar que o objetivo para o time nesta temporada era assegurar a participação do clube na Libertadores 2013. 
Pois bem, o objetivo foi conquistado a 3 rodadas do fim do Brasileirão após a vitória sobre o São Paulo.
É claro que o Grêmio ainda busca permanecer na vice-liderança pois somente esta posição garante vaga direta a fase de grupos da Libertadores. 
Na entrevisa coletiva após o jogo, quando perguntado por um repórter se iria permanecer, e como estava a negociação de renovação, Luxa desconversou, e comentou que não falaria sobre isso. “Você é um repórter esperto, já lhe falei várias vezes que não vou comentar sobre isso” – falou o técnico. 
Após o apito final do jogo deste domingo, a torcida gritou alto para Luxemburgo, querendo que o técnico permaneça no clube.
Na semana passada, Koff e Luxa fizeram uma reunião, e nada foi acertado ainda. Pelo que se ouve na imprensa, é que a única barreira é uma premiação ao técnico caso seja campeão da América. 
O que o atal técnico também impôs, foi que o contrato não mude em nada, seja exatamente igual, receba o mesmo que ganha atualmente, exceto a premiação.
A expectativa é que o acerto saia esta semana. O contrato atual de Luxemburgo se encerra junto com o mandato de Odone: 31/12.


Veja também