O Grêmio foi derrotado ontem, pelo Palmeiras no Olímpico por 2 a 0, e praticamente foi eliminado da Copa do Brasil, decepcionando mais de 40 mil torcedores.
Em entrevista coletiva após o jogo, Luxa falou que ainda acredita, e o projeto de disputa da Libertadores 2012, segue em alta:
—
– Trabalho com pés nos chão. É uma vantagem muito boa. Agora, tudo pode acontecer. O Grêmio tem camisa. Uma derrota como essa você absorve. Se fica chateado, mas não se pode jogar o trabalho fora. A vida continua. Não para depois desses 90 minutos. Temos chances de reverter e, se não der, haverá outras oportunidades de chegar à Libertadores, o nosso grande projeto – analisou o comandante ao lembrar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.
—
Luxa admitiu falha de Rondinelly, mas não culpou o jogador, e enfatizou o jeito de jogar do Palmeiras, no contra-ataque:
– O jogo estava se encaminhado para o 0 a 0. Qual bola o Victor defendeu? Mas eu não quero queimar o menino Rondinelly, mas ele errou um chute e aconteceu a bola que o Felipão, um técnico experiente, queria: o contragolpe. Fizeram o gol e nos desorganizamos no lado. Saiu o segundo. Já falei que o grupo é esse: não temos o jogador driblador. Teremos o Zé Roberto no Brasileirão – completou.