Luxa acredita no título Brasileiro, mas pede calma com a boa fase

23 de julho de 2012 - Às 14:28
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA) – EDITADA SANGUE AZUL

O Campeonato Brasileiro, como todos sabem é um dos mais disputados e equilibrados do mundo. O único que tem quase 10 favoritos ao título no começo do campeonato. O Tricolor sonha com o título nesta boa fase, mas o técnico Luxemburgo prega calma mesmo com o Tricolor na 4ª colocação do Brasileirão:

– Estou contente pela vitória, a segunda fora de casa contra equipes que brigarão por algo, mas não vou comemorar nada na 11ª rodada. Sabemos que é muito precoce qualquer afirmação mais incisiva de campeão. Hoje são poucos pontos que separam os primeiros. Só quando tivermos dois terços disputados saberemos alguma coisa mais real. Temos uma decisão na quarta. Estamos no páreo para brigar na parte de cima – disse o treinador.

Antes destas três vitótiras consecutivas, o Grêmio vinha de duas derrotas. Para Luxa, o que fez a fase melhorar, foi a mudança de atitude no time. Na próxima Quarta, o Tricolor tem confronto direto por briga no G4 diante do Fluminense, no Olímpico!
– Tudo começou quando passamos a tomar atitude de time que quer chegar. Como tivemos contra o Cruzeiro e agora contra o Botafogo. É a atitude do Grêmio. O pessoal achou que eu não poderia ser tão incisivo ou que estava jogando culpa para alguém. Estamos com jeito de quem quer chegar a algum lugar – completou o comandante tricolor.


Veja também