Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio realizou na manhã desta terça-feira (16) a primeira atividade da semana visando o duelo contra o Athletico-PR, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a reapresentação no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi recebeu a informação de que tem mais um desfalque para a reta final da temporada: o atacante Luiz Fernando.

Após sofrer uma forte entrada do lateral-esquerdo Reinaldo, no fim do confronto entre Grêmio e São Paulo, atacante saiu do gramado na maca e direto para o vestiário do clube. Após ser examinado pelo departamento médico tricolor, foi diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo de grau dois, que o tira dos gramados pelas próximas seis semanas.

Com a confirmação da lesão, o atleta não fica à disposição para os jogos contra o Athletico-PR e Bragantino. Os confrontos que encerram a participação gremista no Brasileirão. Já para a final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, o atleta não é baixa. Por ter participado da competição pelo Botafogo, o jogador não poderia defender o Grêmio na final do torneio.

Luiz Fernando tem contrato com o Grêmio até o fim da temporada. A sua renovação será tratada pós disputa da final da Copa do Brasil, assim como todos os demais contratos próximos do fim. Segundo o departamento de futebol gremista, há um dispositivo contratual de renovação unilateral até o fim de 2021, caso haja o interesse do clube. O investimento gremista foi de R$ 1 milhão, pagos ao Botafogo.



Veja também