Luciano ganha chance, forma ataque com Tardelli e dá nova característica ao Grêmio

Dupla deve ganhar sequência nesta quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário

30 de outubro de 2019 - Às 06:16
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Desde o último domingo, Luciano ganhou novo status no Grêmio. Passa a ser o titular e forma dupla de ataque com Diego Tardelli, como ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Vasco, em São Januário. Uma formação diferente, com novas características, mas que deu resultado na primeira vez colocada em prática.

A vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 começou com um passe de Luciano para Maicon, dentro da área. Não é exatamente o papel do atacante, mas a estratégia exige uma movimentação constante dele e de Tardelli fora da área. Uma dupla de ataque, sem um centroavante fixo e um meia, como a escalação de costume de Renato.

— Eu e ele (Tardelli) estamos conversando bastante. Nos movimentamos bastante no último jogo, procuramos ajudar na marcação também. Se a gente entrar, esperamos fazer gols e ajudar os companheiros — comentou Luciano em entrevista coletiva na terça-feira.

Luciano dá belo passe para Maicon abrir o placar contra o Botafogo

A provável escalação gremista tem: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel, Thaciano, Pepê, Luciano e Everton; Tardelli.

Sem Jean Pyerre e Luan, Renato se viu obrigado a mudar a característica do time gremista nos últimos dois jogos. Antes, na derrota para o Flamengo, o treinador havia colocado o volante Michel junto a Maicon e Matheus Henrique. Os dois últimos são desfalques nesta quarta, como Kannemann, Geromel, Alisson e Galhardo.

Patrick, que seria a primeira opção como meia de ligação, também está fora de combate, com conjuntivite. Thaciano, outra alternativa, deve atuar mais recuado, como volante.

“Eu tento ajudar os companheiros com gols. Quando não sai, na marcação, de alguma forma, dando passe” (Luciano)

Luciano em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Luciano em treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

— São características diferentes do Luan, do Jean e do Luciano, que é um pouco mais atacante. Mas quando ele recua para armar, facilita para a gente na criação de jogadas — opinou Thaciano em entrevista coletiva.

O clube gaúcho é o sétimo colocado do Brasileirão, com 44 pontos, um atrás do Corinthians, o sexto, e a cinco do São Paulo, o quarto. O objetivo gremista é ter uma sequência de vitórias e se aproximar do G-4. O duelo contra o Vasco começa às 21h30, em São Januário.



Veja também