Luciano é registrado no BID e fica livre para estrear pelo Grêmio

Ex-Fluminense, atacante recém-contratado assinou com o Tricolor até o fim de 2022

31 de julho de 2019 - Às 17:51
Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O atacante Luciano teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quarta-feira e está apto para estrear pelo Grêmio. O jogador já foi anunciado oficialmente pelo Tricolor e assinou contrato até o fim de 2022.

Luciano poderá fazer sua estreia na próxima segunda-feira pelo Brasileirão. O Tricolor receberá a Chapecoense na Arena, às 20h, pela 13ª rodada da competição.

Na última quinta, o reforço desembarcou em Porto Alegre para assinar contrato com o clube e também para assistir a vitória gremista diante do Libertad, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Como Luciano não completou as sete partidas no Fluminense pelo Brasileirão, está apto a disputar a competição pelo Grêmio, mas não poderá jogar a Copa do Brasil por já ter entrado em campo pelo ex-clube. Na Libertadores, poderá ser inscrito caso o Grêmio avance às quartas de final.

O Grêmio comprou 50% dos direitos do atacante, que pertencia ao Leganés, da Espanha, mas estava emprestado ao Fluminense. Desde 2018 no tricolor carioca, era o artilheiro do time na temporada, com 15 gols em 31 partidas.

Luciano tinha conversas avançadas com o Atlético-MG, mas optou pelo Grêmio. Ele chega para disputar posição com André e suprir o desfalque de Felipe Vizeu, em recuperação de lesão no joelho esquerdo. O técnico Renato Gaúcho ainda tem à disposição o jovem Da Silva.



Veja também