
Autor do gol do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, Luciano garante que vai cobrar o técnico Renato Gaúcho o carro prometido pelo treinador ao jogador que marcasse um gol de bicicleta. Ele ainda não decidiu muito bem o que fazer com o presente, mas diz que deve usar o veículo.
A promessa do treinador surgiu em maio do ano passado, envolvendo dois gols de bicicleta de Vico, que já deixou o clube, em um treinamento. Agora, em 2019, Luciano tratou de marcar o tal golaço. Informado sobre a promessa de Renato após o jogo na Arena Condá, o atacante prometeu cobrar o técnico.
– Graças a Deus pude fazer um lindo gol. Claro que vou cobrar o carro dele, todos os dias, até ele me pagar – disse o atacante, antes de ser perguntado sobre o que faria com o veículo. – Vou esperar ele me dar o carro primeiro, mas depois vou pensar. A principio vou usar, sim.
Renato também foi questionado sobre a promessa na entrevista coletiva após a partida. De início, tentou achar uma brecha no “regulamento” para fugir do compromisso, mas garantiu que vai dar o carro para Luciano. Desde que seja popular, é claro.
– O carro? Ele (Luciano) não tem direito ao carro, ele não estava no grupo (risos). Mas vou dar o carro pelo gol que fez, pela vitória. Ele vai ganhar o carro. Mas era para o outro grupo. Ele chegou agora. Mas tudo bem. Ele deve estar duro, andando a pé. Mas nunca esqueça que era um carro popular. Carro popular dou sem problema algum – brincou o treinador.
Além do carro zero, o atacante tem outros motivos para comemorar. Desde a eliminação do Grêmio na Libertadores para o Flamengo, Luciano ganhou vaga no time titular e já engatou uma sequência de cinco partidas consecutivas, com dois gols marcados.
O jogador de 26 anos chegou ao Grêmio no meio do ano, vindo do Fluminense, e tem números bastante positivos na temporada. São 46 jogos pelos dois clubes, com 18 gols marcados – média de 0,39 por partida. Para efeito de comparação, Everton, artilheiro do Grêmio em 2019, tem 19 gols em 52 jogos, com média de 0,37.
Após a vitória sobre a Chapecoense, a delegação do Grêmio retorna nesta segunda-feira para Porto Alegre e ganha folga. A reapresentação está marcada para terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo será contra o Flamengo, na Arena, às 16h, pela 33ª rodada do Brasileirão.