Luciano comemora gol de bicicleta e diz que vai cobrar carro prometido por Renato Gaúcho

Em 2018, treinador prometeu dar um carro popular ao jogador do Grêmio que marcasse um gol de bicicleta em uma partida oficial

11 de novembro de 2019 - Às 12:07
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Autor do gol do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, Luciano garante que vai cobrar o técnico Renato Gaúcho o carro prometido pelo treinador ao jogador que marcasse um gol de bicicleta. Ele ainda não decidiu muito bem o que fazer com o presente, mas diz que deve usar o veículo.

A promessa do treinador surgiu em maio do ano passado, envolvendo dois gols de bicicleta de Vico, que já deixou o clube, em um treinamento. Agora, em 2019, Luciano tratou de marcar o tal golaço. Informado sobre a promessa de Renato após o jogo na Arena Condá, o atacante prometeu cobrar o técnico.

– Graças a Deus pude fazer um lindo gol. Claro que vou cobrar o carro dele, todos os dias, até ele me pagar – disse o atacante, antes de ser perguntado sobre o que faria com o veículo. – Vou esperar ele me dar o carro primeiro, mas depois vou pensar. A principio vou usar, sim.

Renato também foi questionado sobre a promessa na entrevista coletiva após a partida. De início, tentou achar uma brecha no “regulamento” para fugir do compromisso, mas garantiu que vai dar o carro para Luciano. Desde que seja popular, é claro.

– O carro? Ele (Luciano) não tem direito ao carro, ele não estava no grupo (risos). Mas vou dar o carro pelo gol que fez, pela vitória. Ele vai ganhar o carro. Mas era para o outro grupo. Ele chegou agora. Mas tudo bem. Ele deve estar duro, andando a pé. Mas nunca esqueça que era um carro popular. Carro popular dou sem problema algum – brincou o treinador.

Além do carro zero, o atacante tem outros motivos para comemorar. Desde a eliminação do Grêmio na Libertadores para o Flamengo, Luciano ganhou vaga no time titular e já engatou uma sequência de cinco partidas consecutivas, com dois gols marcados.

O jogador de 26 anos chegou ao Grêmio no meio do ano, vindo do Fluminense, e tem números bastante positivos na temporada. São 46 jogos pelos dois clubes, com 18 gols marcados – média de 0,39 por partida. Para efeito de comparação, Everton, artilheiro do Grêmio em 2019, tem 19 gols em 52 jogos, com média de 0,37.

Após a vitória sobre a Chapecoense, a delegação do Grêmio retorna nesta segunda-feira para Porto Alegre e ganha folga. A reapresentação está marcada para terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo jogo será contra o Flamengo, na Arena, às 16h, pela 33ª rodada do Brasileirão.



Veja também