A montanha-russa caraterística do futebol reservou a redenção para Luciano na noite de domingo contra o Novo Hamburgo. Quatro dias após críticas, o centroavante se torna o herói da classificação suada do Grêmio para a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. E ganha confiança para o Gre-Nal que virá.

Na última quarta, Luciano começou o empate com o Novo Hamburgo, mesmo rival da semifinal, e acumulou chances perdidas. Uma, inclusive, sem goleiro. Virou alvo de críticas externas. O técnico Renato Gaúcho, depois daquele jogo, inclusive confirmou a busca por mais um atacante.

Sem relação direta com Luciano, claro, mas isso somou-se aos gols perdidos. Pois no domingo, o camisa 9 dá a classificação ao Tricolor nos acréscimos no 4 a 3 e começa a mudar seu cenário.

— Essas críticas fiquei bastante chateado, mas também principalmente comigo mesmo por ter perdido as oportunidades. A hora do gol, foi um jeito de extravasar comigo mesmo, porque estava precisando. Venho trabalhando para esse momento, e também as críticas sempre vão fazer bem para o atleta — destacou Luciano em entrevista coletiva nesta segunda.

Luciano comemora gol decisivo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luciano comemora gol decisivo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O próprio atacante reconheceu que não esteve bem no primeiro duelo com o Novo Hamburgo. O centroavante é a alternativa imediata a Diego Souza no ataque. Ano passado, anotou 20 gols, cinco deles pelo Grêmio e o restante com a camisa do Fluminense. Mas ainda procura se firmar no clube gaúcho.

— Eu tive algumas chances, as principais do último jogo contra o Novo Hamburgo. Não pude fazer os gols, não estava em uma tarde legal, mas ontem (domingo) a gente pode ganhar o jogo. Foi importantíssimo para mim, venho trabalhando, todo mundo está vendo meu esforço e o quão chateado eu fico quando as coisas não acontecem. Estou bastante feliz e motivado — apontou o atacante.

“Coloquei o Luciano até porque ele está bastante motivado. Foi muito importante para ele fazer esse gol da classificação, dá uma confiança muito grande para o jogador” (Renato)

Para o Gre-Nal da próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, Luciano deve seguir como opção para o decorrer da partida. Diego Souza é o artilheiro gremista na temporada, com oito gols.

O Tricolor retomou os treinamentos nesta segunda-feira com os titulares na recuperação física. Luciano e os demais companheiros que não iniciaram a partida fizeram uma atividade técnica em campo reduzido.



Veja também