O aproveitamento de 100% do Vasco no Brasileirão faz com que Lucas Silva se espelhe no adversário do próximo domingo para embalar na competição. Porém, o volante do Grêmio diz que é inevitável não pensar no jogo de ida da final do Gauchão, contra o Caxias, já na próxima quarta-feira.

A partida contra a equipe carioca está marcada para as 16h, em São Januário. O Grêmio segue invicto, mas com apenas uma vitória e três empates. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, Lucas Silva sabe os caminhos para o título e mira manter a pontuação fora de casa.

– Por experiência, é sempre fazer nosso dever em casa, independente do adversário, três pontos em casa, e fora buscar pontos, empate ou vitória, principalmente. No início somar e permanecer no alto da tabela. O jogo do fim de semana agora é contra um time embalado, também queremos pegar esse ritmo de embalo. Uma vitória vai ser importantíssima – comentou o volante antes do treino desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Lucas Silva, em treino do Grêmio no Rio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Lucas Silva, em treino do Grêmio no Rio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmiohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Ainda que Lucas tenha o foco em bater o atual líder do Brasileiro, o volante diz que é “inevitável” esquecer que três dias depois o Grêmio tem uma final de Estadual a disputar.

– Inevitável não pensar na final. Comigo bate uma ansiedade, primeiro Gaúcho com grande oportunidade de conquistar. Mas temos esse compromisso contra o Vasco, um time embalado. Não queremos deixar de lado o brasileiro, queremos somar pontos e seguir na frente com os primeiros colocados. Um jogo de cada vez, estamos focados no jogo do fim de semana e aí vamos com tudo para a final – completou.

Até pela decisão do estadual, Renato Gaúcho deve poupar alguns ou a maioria dos titulares neste fim de semana. Uma provável escalação tem: Paulo Victor; Orejuela (Victor Ferraz), David Braz, Rodrigues (Paulo Miranda) e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Thaciano), Robinho (Alisson), Thiago Neves e Everton (Pepê); Isaque.

Os jogadores do Grêmio ainda treinam neste sábado no Rio de Janeiro, fechando a preparação para encarar o Vasco no domingo, às 16h. O Tricolor é 7º colocado na tabela do Brasileirão, com seis pontos. O jogo de ida da final do Gauchão contra o Caxias será às 21h30 de quarta-feira. A volta está marcada para o outro domingo, dia 30 de agosto, na Arena, a partir das 16h.



Veja também