Renato Portaluppi já se empolga e repete que o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. O grupo é mais contido no discurso, mas Lucas Silva entende que tem condições de lutar por todos as competições que disputa.

No último domingo, com a base titular em campo, o Tricolor manteve o padrão e goleou o Vasco por 4 a 0. O time está invicto há 16 partidas. Apenas Grêmio e Palmeiras seguem na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O equilíbrio é a aposta de Lucas Silva para almejar todas as conquistas.

— Dá para sonhar pela qualidade do nosso elenco. Temos um grupo grande e de muita qualidade. O Renato já faz a rotatividade e mantém o mesmo nível, isso nos permite sonhar nas três competições — diz Lucas Silva.

Lucas Silva é uma das alternativas do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lucas Silva é uma das alternativas do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Para o sonho virar realidade, o Tricolor precisa seguir em evolução. O volante vibra com a fase, mas reconhece que é necessário o foco para levantar as taças.

— Precisamos ter os pés no chão, tranquilidade e humildade. Não conquistamos nada ainda. Isso se confirma jogo a jogo, passo a passo. A cada jogo, a cada vitória o Grêmio se consolida. Aí, sim, afirmaremos isso no final da temporada com títulos — completa o meio-campista.

Nesta quarta-feira, o Grêmio dá mais um passo rumo ao tetracampeonato da Libertadores. A partir das 19h15, o time de Renato recebe o Santos na Arena, em jogo válido pelas quartas de final.



Veja também