Foto: Álvaro Jr/ PontePress

O Grêmio ficou no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na estreia da Série B. A equipe de Roger Machado desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo, com Lucas Silva. O volante assumiu a responsabilidade pelo resultado.

Aos 21 minutos de jogo, Elias foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Lucas Silva bateu para fora. Na saída de campo, o volante comentou a atuação da equipe e ressaltou sua parcela de culpa no resultado final.

Hoje se teve o empate assumo a responsabilidade de não ter convertido o pênalti, apesar de termos criado outras oportunidades. Mas acho que saímos daqui com a consciência boa por ter feito um bom jogo, não ter deixado o adversário criar tanto, ter mantido o padrão e ter criado chances. Isso é agora é ter detalhe, capricho, mas deixo bem claro minha responsabilidade pelo empate – disse Lucas Silva.

Curiosamente, o único gol de Lucas Silva pelo Grêmio na temporada foi de pênalti. No jogo de ida da final do Gauchão, contra o Ypiranga, o camisa 16 converteu a cobrança no fim da partida. O volante bateu da mesma forma, mas desta vez a bola não entrou.

Ele (goleiro da Ponte Preta) esperou um pouco, tentei tirar mais ainda e a bola acabou saindo para fora, mas cabeça erguida, pronto para o próximo – afirmou Lucas Silva.

Neste momento, o Grêmio aparece em 9º lugar na tabela, faltando quatro jogos para o fim da primeira rodada. O próximo compromisso é contra a Chapecoense, na sua estreia em casa na competição. A partida na Arena acontece na próxima sexta-feira, às 19h.



Veja também