Lucas Silva exalta poder de decisão de Thiago Neves: “Vai somar muito”

Jogador elogiou novo reforço do Tricolor, com quem atuou no Cruzeiro

28 de janeiro de 2020 - Às 06:26
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Em entrevista coletiva, o volante Lucas Silva falou sobre a nova contratação do Grêmio. E não poupou elogios a Thiago Neves, com quem jogou no Cruzeiro, e que foi anunciado oficialmente pelo Grêmio nesta segunda-feira.

Ao citar o ex-companheiro de Cruzeiro, citou a experiência e a bagagem de Neves, e que sabe lidar muito bem com jogos decisivos. “Vai querer colocar em prática isso nos jogos. Tenho certeza que vai somar muito para nós”, frisou.

Lucas Silva evitou entrar no assunto Cruzeiro, especialmente em relação aos fatos que levaram ao rebaixamento da equipe mineira pela primeira vez na história. Thiago Neves foi considerado um dos “vilões”, e apontados pela torcida como um dos principais responsáveis pelo descenso.

“Não sei como as coisas estavam acontecendo, mas o clube não merecia estar nessa situação. Saíram várias notícias sobre oThiago, mas não consigo avaliar porque não estava ali. Mas, pelo que convivi com ele, chega para acrescentar”, pontuou.

Lucas Silva também falou sobre outro possível reforço do Tricolor, que pode ser anunciado nos próximos dias. O veterano atacante Diego Souza também foi companheiro do volante no Cruzeiro. “Tivemos um rápido contato quando eu subi das categorias de base. Tecnicamente é um grande jogador. Precisamos de um elenco bem reforçado”, pontuou.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São José, na Arena, na próxima quinta-feira, às 21h30min. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.



Veja também