Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Autor de dois gols nas duas últimas partidas, o volante Lucas Silva acredita que vive o seu melhor momento no Grêmio, mas salienta que o importante no futebol é sempre o conjunto. O jogador será titular novamente contra o Flamengo nesta terça-feira e prega o pensamento jogo a jogo na briga para evitar o rebaixamento.

Através de sua assessoria de imprensa, Lucas Silva opinou sobre o seu desempenho atual no Grêmio. O volante marcou um gol contra a Chape na vitória de 3 a 1 na Arena Condá e outro nos 3 a 0 em cima do Bragantino.

– Com certeza é o meu melhor momento. Mas no futebol o importante é sempre o conjunto. Pois quando o conjunto está bem, os resultados acontecem e o individual também cresce. Espero poder seguir ajudando da melhor maneira para conseguirmos a permanência – afirmou o volante.

O Grêmio venceu três das últimas cinco rodadas e encurtou a distância para sair da zona do rebaixamento. Agora, terá o Flamengo e o confronto direto contra o Bahia para, quem sabe, sonhar em deixar o Z-4 nos próximo dias. Apesar de tudo isso, Lucas diz que o time precisa ir degrau por degrau.

– Temos que pensar jogo a jogo. Tem que ser assim, um de cada vez, somando o maior número de pontos possível. Esse é o nosso pensamento pra conseguir a permanência. Sabemos das dificuldades, mas vamos seguir lutando até o fim – comentou o volante.

Questionado se sua melhora de rendimento era devido a fatores físicos, táticos ou técnicos, Lucas julga que é uma junção de tudo. Com contrato até o final de 2024, o volante já adiantou que disputará a temporada seguinte com o Tricolor, seja na Série A ou na Série B.

– É um pouco de tudo, pois futebol tem dessas coisas. Por mais que você esteja bem e preparado, o que eu sempre procurei estar aqui, as coisas podem não acontecer do jeito que queremos. Busco sempre evoluir, mas as vezes não sai da maneira que pensamos. Hoje vivo um momento muito bom e tenho procurado também ajudar a todos pra que possamos somar pontos – disse.

Sim, tenho ainda mais dois anos de contrato. O clube me recebeu muito bem desde sempre e tenho um carinho enorme por todos”— Lucas Silva sobre a temporada 2022 com o Grêmio

Com Lucas Silva entre os titulares, o Grêmio entra em campo nesta terça-feira, às 21h, para receber o Flamengo na Arena, em jogo atrasado da 2ª rodada do Brasileirão. Na sexta-feira, o Tricolor visita o Bahia na Fonte Nova.



Veja também