O Grêmio vive as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas está com os olhos já fixos nas finais da Copa do Brasil. O volante Lucas Silva diz que há “otimismo” no clube gaúcho para as decisões, mas também admite uma necessidade de corrigir problemas.

Um deles citado pelo jogador em entrevista coletiva foi os problemas no segundo tempo, quando a equipe geralmente dá chance ao adversário em sequência. Foi assim na derrota para o São Paulo e havia ocorrido também em outros jogos anteriores.

— Algo que a gente já questionou interamente, já tivemos conversas. Acaba se repetindo. Confesso que a gente busca uma resposta para essa pergunta, é só a gente ter um pouco mais de foco, principalmente na segunda parte dos jogos. Algo que o Renato cobra e muito. A gente vem tentando ter isso cada vez mais nos treinamentos e aplicar cada vez mais isso nas partidas, que o foco seja durante o jogo inteiro e não só no primeiro tempo. E principalmente para a final da Copa do Brasil — comentou o volante.

Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Silva em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/GrêmioÀs vezes acontece alguns momentos que não faz parte, não é de costume nosso, alguns gols. E o melhor é se fechar cada vez mais, analisar os momentos dos jogos e corrigir nos treinos.— Lucas Silva

O Grêmio busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2021. Na sétima colocação, precisa vencer os jogos contra Athletico e Bragantino e torcer que o Fluminense faça apenas um ponto contra Santos e Fortaleza para chegar na quinta colocação.

Em caso de derrota para o Palmeiras nas finais da Copa do Brasil, a vaga cai no clube que ocupar essa posição. Mas há otimismo para a decisão dos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

— Ainda temos dois jogos que vamos buscar a vitória e ver onde podemos chegar no Brasileiro. Temos a Copa do Brasil que valorizamos, e muito, acreditamos e estamos bem focados para esta Copa do Brasil, bem otimistas também. O principal é nosso foco e o que acreditamos. Para chegar na Libertadores, que seja principalmente pela Copa do Brasil — apontou o volante.

O Grêmio treinou nesta quarta-feira à tarde com o retorno de Kannemann aos trabalhos, após dores musculares. O elenco volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira.



Veja também