Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após empatar com o Palmeiras na última rodada, o Grêmio encara mais três candidatos ao título brasileiro em sequência, a começar pelo confronto desta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 19h15, na Arena. Em entrevista coletiva na véspera da partida, o volante Lucas Silva destacou um papo com Renato antes dos confrontos que podem definir a vida de muitos clubes no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio é o sexto na tabela, com 50 pontos. Após o confronto contra o Galo, terceiro colocado (53), o Tricolor terá pela frente o vice-líder Inter (56) no próximo domingo, no Beira-Rio. E na semana seguinte, recebe o Flamengo, quarto colocado (52), na Arena, em jogo atrasado pela 23ª rodada.

– Já tivemos uma pequena conversa com o Renato, mas isso já vem de jogos atrás, em relação ao Brasileiro. Só relembrando alguns pontos, que os próximos três jogos definem a nossa vida no Brasileiro. Se estamos mais vivos que nunca ou se a gente não vai conseguir alcançar o 1º colocado. São confrontos diretos, estamos muito focados e preparados para estes jogos – afirmou o volante.

Lucas Silva ainda projetou um jogo “bonito de ver” entre o Grêmio de Renato e o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, pelos estilos das duas equipes. O duelo colocará frente a frente o melhor ataque (Atlético-MG) contra a melhor defesa (Grêmio) do Brasileirão.

– Sem dúvida será um grande jogo, duas equipes que propõem o jogo, gostam de ficar com a bola, bastante organização em campo, lideradas pelos seus comandantes, seus treinadores que priorizam isso. Vai ser bonito de se ver, não tenho dúvida. Bem disputado e que devemos fazer valer nosso mando de campo na Arena – avaliou.

GRÊMIO X ATLÉTICO-MG – 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
  • Data e horário: quarta-feira (20/01), às 19h15 (horário de Brasília) .
  • Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Matheus Henrique ou Maicon), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
  • Quem está fora: Geromel (transição física); Diego Churín e Leonardo Gomes (lesionado).
  • Pendurados: Vanderlei, Geromel, Kannemann, Matheus Henrique, Darlan e Robinho.
  • Provável Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas.
  • Quem está fora: Jair (suspenso), Zaracho (estiramento na coxa esquerda) e Diego Tardelli (transição física).
  • Pendurados: Dylan Borrero, Gabriel, Guga, Hyoran, Igor Rabello e Jorge Sampaoli.
  • Transmissão: Premiere (Gustavo Villani, PVC e Fabio Júnior)
  • Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Árbitro de vídeo: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP).


Veja também