O volante Lucas Silva será desfalque do Grêmio para o duelo com a Universidad Católica, na próxima terça-feira, na Arena, pela Libertadores. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal de quarta-feira, no Beira-Rio, e estará suspenso na quinta rodada do Grupo E.

Assim, Renato Portaluppi terá uma alternativa a menos para formar o meio-campo, já que tem escalado um tripé de volantes nas últimas partidas. Se o Grêmio não tiver novos jogadores no setor, Robinho é o principal candidato a ganhar a vaga entre os titulares.

Lucas Silva em campo no Gre-Nal — Foto: Staff Images/Conmebol

Lucas Silva em campo no Gre-Nal — Foto: Staff Images/Conmebol

Além de Lucas Silva, o Tricolor também tem Maicon e Jean Pyerre fora de ação no setor. Ambos serão reavaliados e ainda podem estar à disposição para a partida contra os chilenos. Por outro lado, David Braz volta ao time após cumprir suspensão automática pela expulsão no Chile.

Com a vitória no Gre-Nal, o Grêmio tem os mesmos sete pontos do Inter na tabela, mas está na segunda colocação pelo saldo de gols. América de Cali e Universidad Católica somam quatro pontos e aparecem em terceiro e quarto, respectivamente.



Veja também