O volante Lucas Leiva, o meia Thaciano e o atacante Guilherme tiveram os registros publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira. Desta forma, os reforços do Grêmio na janela de transferências do meio de temporada poderão atuar na próxima partida, contra a Ponte Preta, sábado, pela Série B.

A janela teve abertura na segunda-feira, mas os trâmites para regularizar a documentação dos três atletas foram finalizados agora. Já era esperado que nenhum deles estaria à disposição para a partida de terça-feira, diante do Brusque, mas sim para o compromisso do fim de semana.

Primeiro reforço anunciado, Lucas Leiva retorna ao Grêmio após 15 anos na Europa, divididos em 10 no Liverpool e cinco na Lazio. O volante, 35 anos, acertou sua volta ao time onde foi revelado em 2005 após o término de contrato com o clube italiano.

Lucas Leiva na Arena em jogo com o Londrina — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Leiva na Arena em jogo com o Londrina — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Guilherme foi o último acerto gremista. O atacante também volta a Porto Alegre, após seis anos e passagens por equipes do Brasil e exterior. O jogador de 27 anos também estava livre no mercado depois de encerrar vínculo com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

Já Thaciano, apesar de ser tratado como reforço, apenas retorna de empréstimo ao Grêmio. O meia, também de 27 anos, passou uma temporada no Altay, da Turquia, logo após curto período cedido ao Bahia. Os três jogadores treinam normalmente com o elenco gremista.

O jogo contra a Ponte Preta acontece às 16h30 de sábado, na Arena, pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno. O Grêmio ocupa a quarta posição na tabela, com 33 pontos, cinco à frente do quinto colocado, um a menos que o Bahia, o terceiro, e dois do Vasco, vice-líder.



Veja também