
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não esconde o apreço pelo volante Lucas Leiva, ex-jogador do Tricolor e que defende o Liverpool há várias temporadas. “O Lucas é um grande jogador, importante em qualquer plantel”.
Recentemente o jogador esteve no clube, veio dar uma palestra para os atletas da base. Sobre um possível retorno de Lucas ao Grêmio, Romildo deixou claro de que, no momento, não existe nenhuma negociação, mas frisou o desejo de contar com Lucas no time: “O Lucas é um jogador que queremos? Sim, queremos”.
Romildo contou que houve um princípio de conversa com os representantes do volante no começo do ano. Porém, os valores estabelecidos inviabilizaram qualquer continuidade de negociação.
Ele voltou a destacar que um retorno de Lucas ao Tricolor é um projeto para se trabalhar a longo prazo envolvendo estratégias de marketing que extrapolem as quatro linhas do gramado. “Tudo isto tem que estar ajustado, afinado para falar em negociação. Atualmente não temos isso, mas quem sabe lá frente?”, concluiu.
Por fim, destacou que se o Grêmio seguir avançando nas competições, manter um elenco de alto nível é fundamental. “Hoje, sim, pela resposta que temos no nosso grupo na função, talvez se possa pensar que não seja necessário, mas se houver uma perda, ele se torna imprescindível por tudo o que representa”.