
O Grêmio encerrou na manhã desta quarta-feira a preparação para o duelo com o Santos, nesta quinta, no Pacaembu. Como já é de praxe, o técnico Renato Gaúcho fechou a atividade para um trabalho tático. Sem Maicon, a principal dúvida é no meio-campo, ao lado de Cícero. Luan treinou normalmente após deixar o treino de ontem com um quadro de epigastralgia, com náuseas e dor de estômago, e não deve ser problema. Mas os desfalques não são poucos.
Assim, o camisa 7 passa a ser um problema a menos para o treinador gremista. São quatro baixas confirmadas: Everton e Kannemann, com as seleções brasileira e argentina, respectivamente; Cortez, suspenso; e o capitão, com lesão muscular.
Michel, uma possível alternativa para o meio-campo, jogará com a equipe de transição, nesta quarta-feira, contra o Inter de Santa Maria, em jogo válido pela Copa FGF, e também não é opção.
Ainda assim, outros jogadores podem ficar fora, como o lateral-direito Léo Moura e o centroavante Jael. Destaque na goleada sobre o Botafogo, o centroavante não estava em campo quando os portões foram abertos para a imprensa. O Cruel tem uma tendinite, segundo Renato revelou em sua entrevista coletiva, e poderia ser preservado para zerar as dores antes do Gre-Nal. O lateral-direito também deve ficar fora por conta da sequência de partidas.
Quando os portões foram abertos, o recreativo era disputado no CT Luiz Carvalho. Dos considerados titulares, estavam no gramado Luan, Geromel, Ramiro, Cícero, Marcelo Grohe e Léo Moura. O time embarca à tarde para São Paulo. O provável Grêmio para enfrentar o Santos tem: Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano (Pepê), Cícero, Ramiro, Luan e Alisson; André.