Luan vira exemplo para jovens do Grêmio que irão estrear na Libertadores

Atacante disputou a competição intercontinental em 2014 sob comando de Enderson Moreira

26 de janeiro de 2016 - Às 06:56
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Libertadores de 2016 será uma competição que muitos jogadores do Grêmio irão disputar pela primeira vez. O jovem atacante Luan participou em 2014 quando recém havia sido promovido ao grupo profissional e já era o titular do então técnico Enderson Moreira.

O jovem atacante lembrou a Libertadores daquele ano e com a experiência que já possui, tenta passar dicas e tranquilidades a quem irá jogar a competição pela primeira vez, como pode ser o caso de Everton.

– Na Libertadores de 2014 entrei também de repente, tinha acabado de subir e pude jogar de titular. Pode acontecer com esses meninos, procuramos deixar eles tranquilos para poder jogar. Dificuldade não senti, acho que foi naturalmente que aconteceu, a confiança dos companheiros e treinador é importante – disse o atacante.

Luan foi um dos principais destaques do Grêmio em 2015, sendo o artilheiro da equipe. Mas quer ganhar um título para coroar de vez as boas atuações e marcar a passagem pelo clube.

– A prova foi ano passado, a gente fez bastante jogos bons e conseguimos chegar em terceiro. Acho que do ano passado para esse, evoluímos bastante no que o Roger pede, na função tática. Estamos mais preparados neste ano. Ano passado individualmente foi muito bom, pude receber prêmios pelo ano, acho que esse ano, seria o ideal com título, que ainda não tenho aqui. E que é um desejo que eu tenho – completou o atacante.



Veja também