Foto: Lucas Uebel

Luan não será ausência apenas da vitória sobre o Juventude, revelou o técnico Renato Gaúcho. Após a vitória por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, o técnico deixou claro que o problema do atacante preocupa para os próximos jogos. Com um edema na coxa direita, o camisa 7 deve ficar fora do duelo com o São Paulo, na próxima quarta, e é dúvida também para o clássico Gre-Nal, no fim de semana, no Beira-Rio.

O exame detectou o edema na perna do atacante, que já sentiu o problema durante o jogo com o Defensor, pela Libertadores, na última terça-feira. Deixou o treino de sexta-feira mais cedo para realizar a ressonância magnética porque seguiu com o desconforto. Na sua entrevista coletiva, Renato classificou como muito difícil a presença na quarta-feira e difícil contra o rival Inter.

– O exame poupou o Luan. Mostrou um edema. Pela minha experiência, ele não tem condições de atuar na quarta-feira. Precisamos ter cuidado para recuperá-lo para o final de semana, mas é difícil. Conversaremos com o departamento médico e jogador. Mas quarta é muito difícil – apontou o técnico gremista.

Na vitória sobre o Juventude, quem substituiu o camisa 7 foi o meia Cícero, com Jael entrando no time na função mais avançada do ataque. Para a próxima rodada, porém, o Cruel está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e abre espaço para Hernane ser escalado.

– O Luan todo mundo sabe, é importantíssimo para nós. Um dos melhores, se não for o melhor. Está com um problema, mas o que me passam é que pode demorar um pouco, não muito, mas um pouco. A preocupação é com o jogo de quarta, que é muito importante. Esse é difícil que jogue. É uma pena. Mas sem ele, ganhamos. Ele tem substituto. Faz falta sim, mas tem substituto – comentou o vice de futebol Duda Kroeff.

O Grêmio pode ter o retorno do volante Arthur para a reta final da fase de grupos do Gauchão. O meio-campista já trabalha normalmente com os companheiros, mas ainda não está totalmente confiante para retornar aos jogos. No entanto, há possibilidade de isso ocorrer para o duelo com o São Paulo. Léo Moura, por outro lado, segue em recuperação de lesão muscular.



Veja também