Foto: Eduardo Moura

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, que encaminha o Grêmio a mais uma decisão, Renato Gaúcho sai com nova preocupação. Luan sentiu nova lesão e dificilmente ficará à disposição para o jogo da próxima terça com os argentinos. Everton, por sua vez, sobe no estágio para voltar ao time.

O atacante surpreendeu ao integrar a delegação em Buenos Aires um dia após o técnico garantir que estava fora da viagem. A fascite plantar no pé direito já não o incomodava tanto. Porém, no treino da última segunda, acabou acometido por novo contratempo. Desta vez, uma lesão na coxa direita. O camisa 7 passará por um exame no retorno a Porto Alegre para saber a extensão do problema.

– O Luan estava praticamente recuperado da lesão no pé, mas, infelizmente, teve uma na coxa. O exame nos fará saber o grau da lesão. Ele faria um exame aqui, de manhã, mas estava com dores e descansou. Amanhã, chega lá, faz exame para ver o grau do estiramento – explica Renato.

Luan não foi a única baixa no confronto de ida. Além da estrela gremista, Everton também ficou fora. Sequer viajou a Argentina em razão do novo problema do parceiro de ataque. Só que a recuperação do camisa 11 inspira confiança do vice de futebol, Duda Kroeff.

– Veremos dia a dia. Os médicos que dirão e os próprios jogadores. Em um chute, a probabilidade de contar com o Everton é bem boa e com o Luan nem tanto – declarou o dirigente.

Se há a interrogação quanto aos atacantes, Renato já sabe de uma baixa. Kannemann levou o terceiro cartão amarelo e está fora do embate na Arena. Bressan é o favorito para substitui-lo e ser o parceiro de Geromel na zaga.

Com o resultado, o Grêmio pode até perder que garante classificação à decisão. O duelo de volta será nesta terça, às 21h45, na Arena. Antes, no entanto, volta a concentrar as forças no Brasileirão. Neste sábado, às 16h, recebe o Sport.



Veja também