O Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira após a goleada por 4 a 0 sobre o Vitória. O atacante Luan esteve normalmente na atividade após a pancada sofrida na derrota para o Estudiantes e, portanto, não será problema para o confronto com o Flamengo, na quarta, pela Copa do Brasil. Apenas os laterais Bruno Cortez e Marcelo Oliveira não estavam no exercício, por participarem do jogo de domingo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/g/M/AMtvt3RECQtvfAU9KOZQ/img-0126.jpg)
Luan dribla Grohe durante treino (Foto: Eduardo Moura)
Luan levou uma pancada no quadril na derrota para os argentinos na semana passada e não treinou nas atividades seguintes, na quinta e na sexta, para diminuir as dores. Treinou durante o fim de semana e não era uma preocupação do departamento médico, por ter sido apenas uma contusão. Confirmou a expectativa ao participar do treino desta segunda em sua rotina de treinamentos.
Além do camisa 7, outros nove titulares estavam no gramado: Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Maicon, Cícero, Ramiro, Everton e André. Cortez e Marcelo Oliveira disputam a vaga na lateral esquerda, com vantagem para o primeiro, que deve ser o titular. A dupla permaneceu no vestiário em recuperação física. Thaciano, fora da partida por desconforto muscular, retornou aos treinos também.
Everton, recuperado de lesão muscular, também retoma normalmente o espaço entre os titulares. Cícero deve permanecer no time. Assim, a provável escalação do Grêmio para o jogo com o Flamengo tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/E/4/OBEDAsSBCo1FcPSOfmDQ/img-0033.jpg)
Renato foi até a imprensa brincar com o sol em Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura)
Sete jogadores deixaram o elenco principal e reforçam o time de transição para o Brasileirão de Aspirantes: Brenno, Juninho Capixaba, Madson, Kaio, Lincoln, Vico e Jean Pyerre. Os dois primeiros não viajarão ao Rio de Janeiro para integrar a delegação para o jogo com o Corinthians, no sábado, pelo Brasileirão. O restante, além do zagueiro Denilson, estará à disposição de Renato para o duelo com o Timão.
O volante Michel fez parte do aquecimento com o elenco, na roda de bobinho e em exercício de troca de passes, e depois fez exercícios sob a orientação do preparador Rogério Dias no gramado, acompanhado de Thonny Anderson. O meio-campista se recupera de lesão muscular desde antes da Copa do Mundo. Bressan, também em recuperação de lesão muscular, correu no gramado e ainda não tem previsão de retorno.
O Grêmio viaja na tarde de terça para o Rio, onde enfrenta o Flamengo pelas quartas da Copa do Brasil e permanece lá até sexta. Irá direto para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians no sábado, pelo Brasileirão.