
O Grêmio foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras neste domingo sem seis de seus titulares. E além da derrota, que praticamente tirou o time da disputa pelo título, voltará a Porto Alegre com mais um problema. Luan deixou a partida no segundo tempo com dores no pé direito e deve passar por exames nesta segunda-feira. Assim, vira preocupação para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o River Plate, no dia 23.
Durante a entrevista coletiva ainda no Pacaembu, Renato já demonstrou certo pessimismo com a condição do camisa 7. Fora dos microfones, falou rapidamente com os jornalistas e disse que Luan volta e meia atua com dores no pé, mas que dessa vez “abriu”.
– Lógico que preocupa também o Everton e o Luan. Mas não só os dois, temos outros no departamento médico e estamos sem seis que vinham jogando. Não dependemos apenas do Luan ou Everton, são importantíssimos, mas vamos procurar recuperar os outros do departamento médico – afirmou Renato.
O camisa 7 gremista convive com problemas recorrentes nos pés desde 2015 por conta de uma fascite plantar, como é chamada a inflamação na planta do pé. Neste ano, chegou a ficar de fora da viagem do Grêmio ao Paraguai para o confronto contra o Cerrro Porteño, na fase de grupos da Libertadores, devido a dores no mesmo pé direito. Um tratamento mais agressivo para resolver de vez o problema não está descartado.
– Ele tem o problema da fascite faz tempo, talvez agora seja a hora de fazer um tratamento mais forte e curar isso de uma vez. Amanhã (segunda-feira) teremos algo mais concreto – afirmou o vice de futebol Duda Kroeff.
Com a derrota por 2 a 0, o Tricolor permanece em quinto na tabela, com 51 pontos, mas vê a distância para o líder Palmeiras aumentar para oito pontos, a nove rodadas do fim do campeonato. A delegação retorna a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira e ganha folga, já que o próximo compromisso é só no sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte.
Dos seis titulares que foram desfalques em São Paulo, Renato deve ter o retorno certo de Kannemann, após o zagueiro servir a seleção argentina. Marcelo Grohe, Bruno Cortez e Léo Moura também têm boas chances de retornar. Ramiro e Everton, por outro lado, devem ser preparados para enfrentar o River Plate na Argentina, mas nem isso é garantido.