
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Luan aproveitou a festa pelo título na Recopa, na última quarta-feira, para se colocar à disposição de Renato Portaluppi para o jogo contra o Novo Hamburgo, adversário direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Gaúcho, no sábado. Mesmo depois das muitas entradas duras dos argentinos do Independiente, de um corte no tórax causado pela entrada dura que gerou a expulsão de Amorebieta e das dores musculares durante a partida, o atacante está disposto a evitar o constrangimento de ser lanterna da competição estadual.
“Gostaria, não. Quero jogar, só dependo do Renato. Estou pronto e quero ir para campo. Queremos tirar o Grêmio desta situação e temos certeza que vamos dar conta”, afirmou Luan em meio a festa pelo título sul-americano.
Sobre a conquista do bi na Recopa, Luan dividiu os louros com os companheiros e lembrou que a equipe teve diversas oportunidades para abrir o placar. O atacante ainda lembrou que ele e os companheiros souberam ter paciência nos momentos de “provocação e violência” dos adversários argentinos.
“Em um ano e três meses a gente conquistar três títulos de enorme expressão me deixa muito feliz. Depois de tanto tempo a gente dar alegria para essa torcida, não tem preço. Merecemos tanto, pois trabalhamos muito e o ambiente de grupo é espetacular, então, merecemos isso tudo. Se Deus quiser, outras conquistas virão”, declarou.
Reapresentação um dia depois da conquista
Mesmo com a festa na Arena na quarta-feira, o grupo se reapresenta às 16h para iniciar a preparação para o jogo contra o Nóia. Após sete rodadas, para a maioria dos clubes, o Grêmio é o 12º e último colocado do Gauchão, com quatro pontos conquistados em 21 disputados. O Tricolor está a dois pontos de Juventude e Novo Hamburgo, primeiros clubes fora da zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira, o Grêmio enfrenta o Defensor Sporting, às 19h15min, no estádio Luis Franzini, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além dos uruguaios, Cerro Porteño, do Paraguai, e Monagas, da Venezuela, formam o grupo 1 da principal competição sul-americana.