André Ávila / Agencia RBS

O Grêmio recebeu o Flamengo na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de ida das Quartas de final da Copa do Brasil e empatou por 1 a 1. O Tricolor dominou a etapa inicial enquanto o Flamengo jogou melhor na etapa final. Mas o Grêmio não conseguiu segurar a pressão no fim do jogo, sofrendo empate nos acréscimos.

A partida de volta está marcada para o dia 15, uma quarta-feira, às 21h45 no Maracanã.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida buscando pressionar a saída de bola do Flamengo, e assim tentando encontrar espaços na defesa carioca quando tinha a bola. O Grêmio tentou algumas finalizações de fora, mas sem força ou direção.

O Flamengo teve uma boa chance aos 9 minutos quando Marlos Moreno arriscou de fora e Grohe teve que espalmar. O Tricolor tinha dificuldades para penetrar na defesa do Flamengo e o time carioca aos poucos começou a sair mais para o jogo, assustando a defesa Tricolor.

André Ávila / Agencia RBS

O primeiro chute bem perigoso do Grêmio foi aos 29 minutos com Cícero, passando perto, com força. Ambas as defesas estavam levando vantagem em relação aos ataques adversários, por isso da quantidade de tentativas de fora da área. Aos 30, Rodinei passou facilmente por Marcelo Oliveira e Grohe teve que salvar após chute desviado.

Aos 31, Cícero arriscou de novo e desta vez obrigou Diego Alves a espalmar. Até que aos 37 minutos, Léo Moura tabelou com Ramiro na lateral e cruzou rasteiro na área onde estava Luan que chegou batendo forte, no canto, sem chances para o goleiro, levando a Arena ao delírio.

A etapa inicial permaneceu equilibrada até o intervalo.

André Ávila / Agencia RBS

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, apesar do Flamengo ter uma postura mais ofensiva, foi o Grêmio que continuou melhor na partida, tendo mais a posse e conseguindo segurar as investidas do adversário. Apesar de não ter grandes chances, o jogo era muito movimentado e não parava em nenhum instante.

A partida na etapa final estava com menos finalizações e jogadas de infiltração. O time do Flamengo, com o passar do tempo, ficou mais ofensivo, em busca do empate. Mas a defesa do Grêmio estava se saindo bem, evitando jogadas perigosas.

Renato fez alterações na equipe colocando Leonardo, Jael e Marinho nos lugares de Léo Moura, André e Everton, respectivamente.

O Flamengo pressionou muito no fim do jogo. Aos 41, Paquetá obrigou Grohe a fazer grande defesa. Aos 44 minutos, Cuellar fez jogada individual e cruzou na cabeça de Diego que cabeceou livre, para fora. Aos 48 minutos, após muita pressão, Lincoln empatou desviando cruzamento rasteiro, no último lance do jogo.



Veja também