
O Grêmio perdeu a chance de virar sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão. Porém, nos minutos finais, Luan perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Fábio, e o Tricolor ficou no 1 a 1 em plena Arena. Na saída de campo, o meia-atacante justificou que bateu na bola como sempre faz.
O lance que definiu o placar da partida em Porto Alegre ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. Alisson foi acertado por Egídio na área, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou a infração. Luan foi para a bola e mandou no canto direito, mas Fábio voou para defender. Ele ouviu algumas vaias da torcida. E também aplausos.
– Eu errei e eles (torcedores) querem me zuar, vaiar. Não bato para errar, nunca. Tentei bater da forma como eu batia nos treinamentos. Estava batendo bem. Mas isso aí faz parte. A torcida gritando meu nome ali, isso que importa para mim, é o apoio deles. Desde que estou aqui, sempre errei bastante, mas foi sempre procurando acertar. Saio de cabeça erguida e no próximo jogo buscar a vitória – justificou.
“Sabor de derrota”
O Grêmio saiu atrás no placar com gol de Bruno Silva no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa foram para cima com duas substituições – Jael e Alisson nas vagas de André e Léo Moura – e conseguiram o empate. Em jogada individual, Everton marcou um golaço. O atacante, contudo, lamentou o placar final.
– Empate com sabor de derrota. Deixamos escapar o gol. Tivemos a oportunidade, não concluímos e agora temos que amargar esse empate – comentou.
Apesar do empate, o time gaúcho mantém a quarta colocação no Brasileirão, sem chance de ser ultrapassado ao fim da rodada. Tem os mesmos 37 pontos do Flamengo, em terceiro e que joga na quinta-feira. O próximo desafio tricolor é contra o Atlético-PR, no sábado, às 19h, na Arena da Baixada.