O jovem garoto Luan de apenas 23 anos é um dos principais jogadores do Grêmio atualmente. E não é por menos, os números falam por si só. Em seis jogos até aqui no Brasileirão, o Tricolor venceu quatro e em todos esses, Luan foi decisivo.

DECISIVO

No último domingo, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta com um golaço de fora da área.

Na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 0, o jogador fez dois gols que tranquilizaram a equipe na partida, ainda no primeiro tempo. Diante do Coxa, também deixou sua marca na vitória por 2 a 0. E no jogo diante do Flamengo, deu a assistência para Fred marcar o gol da vitória por 1 a 0.

Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

A EVOLUÇÃO

Em 2014, fez apenas quatro gols no Brasileirão. No ano passado, esse número subiu para dez. Neste ano, já igualou o número de dois anos atrás e alcançou 40% do que fez em toda a temporada passada na competição nacional.

FAZ A DIFERENÇA

É o atacante gremista que mais finaliza certo (42,9% das finalizações), sendo o quarto melhor do Brasileirão. Além disso, acerta 80% dos dribles. Saem dos pés dele 92,9% das assistências para finalização feitas pelo Grêmio no Brasileirão.

ELOGIOS DO COMANDANTE

“É um jogador extremamente concentrado e com um poder de decisão muito grande. Não se intimida com o estádio cheio e com a pressão para jogar nem quando a torcida está impaciente. A cada jogo mostra seu potencial”, elogia o técnico Roger.



Veja também