Luan fica fora de treino do Grêmio e deve ser desfalque em semi contra o Flamengo

Camisa 7 fica no hotel e não integra delegação que foi ao CT do Fluminense

21 de outubro de 2019 - Às 16:49

A sina de Luan continua. O atacante do Grêmio nem mesmo foi para o treinamento na tarde desta segunda-feira com a delegação e deve desfalcar o time gaúcho na semifinal contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, no Maracanã. O camisa 7 tem dores no pé direito e tem pouco tempo para se recuperar.

GloboEsporte.com acompanhou a entrada de todos os jogadores. O primeiro foi Patrick. Até às 14h, quando o ônibus gremista deixou o hotel rumo ao CT do Fluminense, Luan não apareceu.

Um torcedor, que esperava com o filho para tirar foto, chegou a perguntar a Maicon se o camisa 7 iria treinar. O gremista ouviu um “acho que não” como resposta do Capita. O portal GaúchaZH já crava a ausência de Luan contra o Flamengo, devido às dores de uma fascite plantar.

Apesar de estar com a delegação no Rio de Janeiro, o camisa 7 tem dificuldade para caminhar e chegou ao hotel mancando no último domingo. Nesta segunda, Jean Pyerre, ainda em recuperação de lesão, foi para o trabalho, ainda que também não deva estar no jogo. Luan nem isso conseguiu.

O departamento médico gremista não confirma qualquer informação e citava uma pancada recebida contra o Bahia. O problema ganha proporções maiores porque Luan já era o substituto de Jean Pyerre. Portanto, Renato fica com a terceira opção para o setor.

Como mostrou o GloboEsporte.com, o Tricolor tem algumas alternativas para a função. Pode mudar a forma de jogar, com a presença de Michel ao lado de Maicon e Matheus Henrique, mas também pode ter a simples entrada de Thaciano, titular na posição contra o Fortaleza, no setor.

O Grêmio treina na tarde desta segunda-feira, no CT do Fluminense, com a primeira parte com portões fechados. Nesta atividade, Renato deve encaminhar o substituto de Luan para o confronto decisivo de 2019.



Veja também