Luan fica fora da concentração do Grêmio e será desfalque novamente contra o River Plate

Meia-atacante não está recuperado de desconforto muscular na coxa direita e segue fora do time

29 de outubro de 2018 - Às 17:03
Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

O que era tendência, se confirmou. Luan não está concentrado com o elenco do Grêmio que enfrenta o River Plate na terça-feira, na Arena, no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com isso, o meia-atacante será novamente desfalque na equipe de Renato Gaúcho devido a um desconforto muscular na coxa direita.

O treino de domingo já apontava a possibilidade, já que o camisa 7 saiu mais cedo da atividade. Ele ficou fora da primeira partida, na Argentina, por conta do rompimento parcial do tecido na sola do pé. Viajou para Buenos Aires, mas sentiu o novo problema no treinamento da véspera do duelo.

Por outro lado, a boa notícia é Everton, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Ele trabalhou normalmente no domingo, fez todos os movimentos para desempenhar seu papel, como velocidade e dribles, e deve ser confirmado na escalação de terça.

O provável Grêmio para a partida contra o River: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Léo Moura), Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Cícero e Everton (Alisson); Jael.

Assim, Renato Gaúcho terá de definir o substituto de Luan entre Michel e Alisson. Como marcou o gol da vitória no Monumental de Nuñez e teve atuação destacada, o volante tende a ser mantido na equipe, com o retorno do atacante para o banco de reservas.

Everton treinou com bola no domingo e vai para o jogo — Foto: Reprodução/RBS TV

Everton treinou com bola no domingo e vai para o jogo — Foto: Reprodução/RBS TV

Léo Moura disputa com Leonardo a lateral direita. Após se recuperar de um desconforto muscular na panturrilha esquerda, não foi relacionado para a partida contra o Sport, no sábado. Estará disponível para o jogo na Arena. Na zaga, Bressan e Paulo Miranda disputam o lugar do suspenso Kannemann – como o primeiro foi escolhido para atuar contra o Sport, a tendência é de que o treinador opte pelo segundo.

Grêmio e River Plate se enfrentam às 21h45 (de Brasília) de terça-feira, na Arena, em Porto Alegre. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor se classifica para a final da Libertadores com um empate. Caso o River devolva o placar do primeiro jogo, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os argentinos se classificam com vitória por dois ou mais gols ou até um de diferença, desque marquem dois gols ou mais.



Veja também